livro-masp-capa-tresdesign

livro-masp-miolo-tresdesign

Projeto gráfico e diagramação do livro “MASP: Estrutura, Proporção, Forma”, da Coleção Obras Fundamentais – Editora da Cidade. Veja aqui um trecho do livro.

– Sobre a Coleção Obras Fundamentais –
O livro “MASP: estrutura, proporção, forma” inaugura a Coleção Obras Fundamentais, tendo como objeto de estudo o prédio desenhado por Lina Bo Bardi no final dos anos 1950 e inaugurado em 1968. O livro inclui uma ampla análise do complexo sistema estrutural desenvolvido para viabilizar a construção do edifício. O segundo volume desta coleção será sobre o edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, do arquiteto João Batista Vilanova Artigas, organizado pelo também professor e arquiteto Antonio Carlos Barossi.

– Sobre a Editora da Cidade –
A Editora da Cidade surgiu em 2010 vinculada à Escola da Cidade, com a proposta de contribuir, por meio de suas publicações, com a reflexão no campo da cultura e, em especial, em relação à arquitetura, construindo um repertório coletivo. Editou, inicialmente, a Coleção Arquiteturas, -em um primeiro momento em parceria com a Editora Hedra e depois independente-, livros monográficos com a obra de arquitetos importantes no cenário da Arquitetura Latino-Americana e que, até então, não tinham publicações específicas. A Editora lança agora a coleção Outras Palavras, com autores de outras áreas, como história, filosofia e psicanálise, e que contribuíram com seu saber nas atividades da Escola da Cidade. Os primeiros três autores são Antonio Risério, Margareth Rago e Tales Ab’Saber, abordando temas relacionados à cidade e ao modo de vida contemporâneo. Este ano, a Editora da Cidade inicia, ainda, uma parceria de coedição e distribuição com a Editora WMF Martins Fontes, ampliando o alcance das publicações.